sexta-feira, 25 de abril de 2014



Após intervenção do Deputado Neilando Pimenta, mutirão para emissão de documentos é realizado em Santa Helena de Minas e Maxacalis

Em Santa Helena de Minas - Foto: Prefeitura Municipal

Os municípios de Santa Helena de Minas e Maxacalis comemoram a realização do mutirão de sub-registro civil e documentação civil básica, o qual beneficiou centenas de pessoas, entre elas, comunidades indígenas e quilombolas, das duas cidades. O evento aconteceu no fim de semana (11 e 12 de abril) em Santa Helena de Minas e na segunda-feira(13) e terça-feira (14), em Maxacalis, após a intervenção do Deputado Estadual Neilando Pimenta (PP) junto à Polícia Civil, que liberou para os municípios a equipe do Instituto de Identificação, chefiado pela Dra. Letícia Alessi, para a emissão de documentos.

Em Santa Helena de Minas, de acordo com a chefe de gabinete da prefeitura, Elande Brito, mais de 100 indígenas e quilombolas compareceram ao mutirão. Ela disse que todos estão satisfeitos com o resultado. Foram 339 carteiras de identidade expedidas, 60 carteiras de trabalho e 115 CPF’s. Elande agradeceu, ainda, a participação do Deputado e acrescentou que sem a intervenção não seria possível a realização do evento.

O secretário de Saúde de Maxacalis, José Marcos, afirma que os números foram surpreendentes e agradece ao Deputado Neilando: “contabilizamos o requerimento de 136 CPFs, 345 documentos de identidade e 78 carteiras de trabalho. Registros civis e de casamento ainda iremos levantar com o cartório. De qualquer forma, foi muito bom, tinham muitas pessoas que necessitavam e certamente não teriam como ir até Teófilo Otoni tirar uma carteira de identidade, por exemplo. Agradecemos ao Neilando, que se empenhou em beneficio do nosso município”, comentou.

O mutirão de sub-registro civil e documentação civil básica é uma ação da Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese), em parceria com o Governo do Federal e prefeituras municipais. 



 
Fotos: Prefeitura Municipal de Santa Helena de Minas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário