Saúde
























 


BOAS NOVAS PARA A SAÚDE



O Departamento de Obras Públicas do Estado de Minas Gerais – DEOP, publicou no último dia 10, no Diário Oficial, a abertura do processo licitatório nº CO.064/2013, referente à construção do Hospital Regional de Teófilo Otoni.




“Sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade”, disse o Deputado Neilando Pimenta ao ser informado do referido Edital. O Hospital terá 430 leitos, sendo 30 destinados para UTI adulto, 15 para UTI neonatal, 10 para cuidados intermediários e 375 para internação. Sua infraestrutura será a mais completa e avançada da região, possibilitando a oferta de um atendimento mais digno, humanizado e de excelência para todos. 


“A população dos Vales do Mucuri e do Jequitinhonha não mais agüenta sofrer com a precariedade no acolhimento das demandas de saúde. No início de meu mandato, ressaltei para o Governador Anastasia e para o Secretário de Estado de Saúde, Antônio Jorge, sobre a importância dessa obra, promessa de minha campanha eleitoral. Eles compreenderam e estão envidando esforços comigo para transformar este sonho em realidade”, afirmou Neilando Pimenta. Ele doou para o Estado de Minas Gerais uma área de 4,00 ha (quatro hectares), localizada na fazenda Bela Vista, na qual será construído o referido estabelecimento de saúde.





OBRA HISTÓRICA PARA OS VALES DO MUCURI E DO JEQUITINHONHA SE CONSOLIDA



O Hospital Regional de Teófilo Otoni será o maior do interior de MG



O Departamento de Obras Públicas do Estado de Minas Gerais – DEOP publicou no Diário Oficial o Edital do Processo Licitatório nº CO.064/2013, referente à construção do Hospital Regional de Teófilo Otoni.
Antigo sonho da população dos Vales do Mucuri e do Jequitinhonha, o Hospital Regional de Teófilo Otoni irá sanar os problemas relativos às demandas da saúde na região, tais como a falta de leitos, profissionais, equipamentos e de estrutura adequada para o atendimento especializado de urgência e emergência, incluindo uma maternidade.
A obra é histórica é de vanguarda, pois irá proporcionar a realização de tratamentos avançados, com a utilização de equipamentos de tecnologia de última geração, possibilitando a oferta de um atendimento mais digno, humanizado e de excelência para pacientes, acompanhantes e funcionários. O projeto foi elaborado por um dos mais conceituados arquitetos do país, Dr. Domingos Fiorenttini, que também é médico e, portanto, entendedor da dinâmica hospitalar. O Hospital Regional de Teófilo Otoni prevê a instalação de 430 leitos, sendo 30 destinados a UTI’s adulto, 15 UTI’s neonatal, e mais 10 UTI’s para cuidados intermediários, além de 375 leitos de internação além de  pronto-socorro e maternidade.
Vale recordar que o desafio da construção desse Hospital foi assumido por Neilando Pimenta ainda em sua campanha para Deputado Estadual, em 2010. Na época, ele foi o único candidato da região dos Vales que teve a coragem e a ousadia de distribuir panfletos se comprometendo a trabalhar para essa obra tão desejada. Ele a classificou como sendo sua principal meta estabelecida para o mandato que iniciou em 2011, já como representante majoritário da Região dos Vales no Assembleia Legislativa de Minas Gerais, e não mediu esforços para transformá-la em realidade.
Em fevereiro de 2011, logo após ter sido empossado, o Deputado Neilando Pimenta demonstrou ao Governador Anastasia, em sua primeira reunião, a importância da construção de um hospital de excelência em Teófilo Otoni e apresentou reiteradas emendas na Assembleia, destinando os recursos necessários nas propostas ao Orçamento do Estado. E ele não desanimou nem mesmo quando teve conhecimento de que a Prefeitura Municipal não dispunha de um terreno adequado para as instalações. Determinado em realizar a obra, Neilando Pimenta, mais uma vez, se propôs a vencer os obstáculos, chamando para si a responsabilidade, atitude que culminou na doação da área destinada para o empreendimento do projeto, junto com os empresários Luiz Fernando e Élbio Miranda. Localizada na Fazenda Bela Vista, a propriedade tem 40 mil metros quadrados e já foi repassada ao Governo do Estado.  É preciso salientar que esta iniciativa obteve apoio irrestrito do Governador Anastasia, do Secretario de Estado de Saúde Antônio Jorge, bem como do Senador Aécio Neves e do Deputado Federal Fabinho Ramalho. Juntos, eles envidaram esforços para que todas as dificuldades fossem superadas.
Foram mais de 60 reuniões, em vários secretarias e órgãos governamentais.  Só para se ter uma ideia dos percalços enfrentados ao longo do caminho, os procedimentos para o registro do terreno levaram 4 meses para ficarem prontos, com a participação direta do  Deputado Neilando Pimenta junto aos Cartórios Públicos de Teófilo Otoni. “Foram muitas os obstáculos  que precisaram ser vencidos para planejar e fazer em Teófilo Otoni uma obra histórica como essa, que atenderá toda a nossa região. É uma grande vitória que deve ser contemplada e comemorada  com muita alegria e felicidade”, diz ele.
O Hospital Regional de Teófilo Otoni será um dos maiores e mais complexos de Minas Gerais. Os recursos destinados à sua construção orçam em aproximadamente R$85.000.000,00 (oitenta e cinco milhões de reais). Em breve, a maquete do prédio estará em exposição no município e todos poderão comprovar a magnitude do projeto e a extensão de seu alcance social. “A maior reflexão que temos que fazer, neste momento, é a de que é possível avançar, de que é possível realizar, de que é necessário acreditar no desenvolvimento dos Vales do Mucuri e do Jequitinhonha. E o primordial é  trabalhar incansavelmente  para que se tenha resultados reais e satisfatórios. O anúncio deste Edital foi recebido com muito entusiasmo e comprova que o tempo dedicado ao trabalho nunca é um tempo perdido. A nossa maior missão é a de ajudar as pessoas e proporcionar ao cidadão, mais especificamente no momento de enfermidade, o cumprimento constitucional de garantia de seu direito à saúde, dando a ele a devida atenção do Estado e do Poder Público, afirma Neilando Pimenta.









 





Nenhum comentário:

Postar um comentário