quinta-feira, 7 de novembro de 2013



Deputado Neilando Pimenta concede Medalha de Ordem do Mérito Legislativo que neste ano homenageou os  70 anos da Pampulha



Nesta quinta-feira (7/11/13), no Expominas, em Belo Horizonte, o deputado Neilando Pimenta indicou para serem agraciados  com ordem do Mérito Legislativo Suheil Salim Elauar  Médico Cardiologista de Teófilo Otoni, e Raimundo Luiz Vieira Dutra – Vereador de Padre do Paraíso.


Os 70 anos do conjunto arquitetônico da Pampulha, assim como a importância de ilustres mineiros para a história do País, foram destacados nesta quinta-feira (7/11/13), no Expominas, em Belo Horizonte, durante solenidade de entrega da Ordem do Mérito Legislativo. No evento, conduzido pelo presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Dinis Pinheiro (PP), foram agraciadas 240 pessoas e instituições que se destacaram em suas áreas de atuação. O orador oficial da cerimônia foi o governador Antonio Anastasia.


Em seu pronunciamento, o governador Anastasia destacou o contexto brasileiro e mundial em que Juscelino Kubitschek, ao lado de personalidades eminentes como Oscar Niemeyer e Roberto Burle Marx, entregou a Belo Horizonte e ao Brasil o complexo da Pampulha. “O mundo passava por momentos de dificuldade em 1943, com a 2ª Guerra Mundial, e o Brasil também não estava bem, sob os rigores da ditadura do Estado Novo. Nesse ambiente negativo, ainda havia esperança”, disse.


O governador também traçou um paralelo entre os artífices do conjunto arquitetônico da Pampulha e as personalidades signatárias do Manifesto dos Mineiros, que também completou 70 anos em 2013. “Há um ponto comum fundamental entre eles: o gosto pela liberdade, pela ousadia, pela criatividade e pela coragem”, comentou.


Ordem do Mérito - A honraria, criada pela Resolução 2.778, de 1982, é constituída de três graus: Grande Mérito, Mérito Especial e Mérito. Entre os agraciados com a ordem, estão o senador Antonio Carlos Rodrigues (PR-SP), o deputado estadual Mário Henrique Caixa (PCdoB); o secretário de Estado de Saúde de Minas, Antônio Jorge de Souza Marques; a Defensoria Pública mineira; e o presidente da Federação da Agricultura de Minas Gerais, Roberto Simões. Também foram homenageados prefeitos, militares, magistrados, vereadores, empresários, artistas, jornalistas, atletas e lideranças de outros setores da sociedade civil.


Ao final da solenidade, o Trio Amaranto apresentou as músicas “Sabiá”, de Chico Buarque e Tom Jobim, e “Carta Aberta”, de Flávio Henrique e Chico Amaral. O trio ainda foi o responsável pela apresentação do hino nacional.


 
Dep.Dinis Pinheiro e Vereador Raimundo de Padre do Paraíso

Governador Antônio Anastasia e Dr. Suheil Salim Elauar

Raimundo Luiz Vieira Dutra – Vereador de Padre do Paraíso e Dr. Suheil Salim Elauar  Médico Cardiologista de Teófilo Otoni.

Um comentário:

  1. Homenagens merecidas. Parabens pela lembrança, Deputado Neilando Pimenta. O Sr. dignifica a classe política brasileira!

    ResponderExcluir